Deputado Léo Portela recebe homenagem em Santos Dumont (MG)

Léo Portela recebe homenagem em Santos Dumont (MG)

Homenagem é concedida a personalidades com atuação de destaque em favor da sociedade civil do Estado de Minas do país

Publicado em 20/11/2016 - 00:00

Deputado Léo Portela recebe homenagem em Santos Dumont (MG)
Homenagem é concedida a personalidades com atuação de destaque em favor da sociedade civil do Estado de Minas do país

Belo Horizonte (MG) – Em solenidade, na última semana, na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont, região da Zona da Mata mineira, o deputado estadual Léo Portela, presidente do PRB Belo Horizonte, foi agraciado com a Medalha Santos Dumont, grau prata. A homenagem é concedida a personalidades com atuação de destaque em favor da sociedade civil do Estado de Minas Gerais e do país.

Dentre os relevantes trabalhos prestados pelo deputado à população mineira, o Governo de Minas reconhece a luta de Léo Portela em defesa da vida, das famílias e, principalmente, no combate às drogas. O deputado agradeceu pela homenagem e reafirmou seu compromisso em defender os interesses da população do estado. “Lutar contra as drogas é lutar pela vida, é lutar pelas famílias mineiras”, afirmou Portela.

A entrega da honraria é realizada anualmente e a homenagem é dividida em três graus: ouro, prata, bronze e ainda o Grande Colar, destinado exclusivamente a Chefes de Estado e Chefes de Governo.

Durante a 60ª solenidade de entrega da medalha, na Fazenda Cabangu, local onde nasceu o inventor do avião, foram agraciadas 130 pessoas.

Medalha Santos Dumont

A medalha “Mérito Santos Dumont” foi criada pela Lei 1493, de 1956 para comemorar o cinquentenário do primeiro voo com uma aeronave mais pesada do que o ar, pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, em 23 de outubro de 1906. É o reconhecimento de instituições e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e para o crescimento da aviação brasileira.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Léo Portela
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro