Leila do vôlei é condecorada com Medalha Tiradentes

Nome da republicana é cotado como um dos mais fortes na corrida eleitoral na Capital Federal

Publicado em 16/05/2014 - 00:00

Leila do vôlei é condecorada com Medalha Tiradentes
Leila também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (Estados Unidos), em 1996, e nas de Sydney, em 2000

 

Brasília (DF) – A gerente do Brasília Vôlei, Leila Barros, recebeu nesta terça-feira (13) a Medalha Tiradentes, concedida pela Polícia Militar do Distrito Federal. Natural de Taguatinga, cidade a 21 km de Brasília, Leila está filiada ao PRB e pretende concorrer nas eleições de outubro. A ex-jogadora de vôlei é defensora do esporte na cidade e um dos sucessos de seus projetos foi a criação do time Brasília Vôlei, que tem entre as principais jogadoras a bicampeã olímpica Paula Pequeno.

Leila também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (Estados Unidos), em 1996, e nas de Sydney, em 2000.

Medalha

A condecoração é reservada a pessoas que contribuíram de alguma forma para a Polícia Militar e, consequentemente, com a segurança pública e com a sociedade do Distrito Federal. A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a medalha Tiradentes, criada originalmente pelo decreto nº. 5.272 de 06 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº. 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações e foto: Site Vôlei Brasília

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend