Lei de autoria do vereador Levino evita crime de “saidinha de banco” em Teresina

Lei proposta por Levino de Jesus combate crime de ‘saidinha de banco’ em Teresina

Já em vigor, medida determina a instalação de painéis opacos nos caixas das agências bancárias para proteger clientes de ações de bandidos

Publicado em 10/7/2016 - 00:00

Lei de autoria do vereador Levino evita crime de “saidinha de banco” em Teresina
Proposta do republicano determina a instalação de painéis opacos nos caixas das agências bancárias para proteger clientes de ações de bandidos

 

Teresina (PI) – Lei proposta pelo vereador Pastor Levino de Jesus (PRB-PI), aprovada este ano, diminuiu os crimes de “saidinha de banco” em Teresina. A conhecida prática criminosa acontece quando alguém é assaltado após deixar uma agência bancária com uma quantia de dinheiro.

A medida determina a instalação de painéis opacos nos caixas das agências bancárias, de forma que a operação que está sendo feita durante o atendimento, entre o cliente e o caixa, não seja vista pelos demais clientes em espera, e já está sendo adotada em quase todos os bancos da capital.

De acordo com o parlamentar republicano, a ação tem reduzido os crimes a quase zero. “Hoje, com a adoção da lei, quem está na fila aguardando a vez, não consegue ver o que o cliente em atendimento está fazendo. Isso tem trazido mais conforto e tranquilidade para os clientes”, ressaltou Levino.

Antes da lei, por exemplo, o engenheiro civil Kleber Araújo Filho foi vítima do crime após sacar R$ 10 mil para pagar funcionários em uma agência bancária na zona leste de Teresina. Segundo o empresário, “os bandidos o avistaram sacando o montante, o seguiram e efetuaram o assalto nas proximidades de sua residência”.

Os estabelecimentos financeiros que descumprirem a determinação da lei podem ser multados e ter o alvará suspenso.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend