Lei de João Mendes de Jesus de combate ao cerol é aprovada pela Câmara Municipal do RJ

Vereador do PRB destacou que a aprovação do Projeto de Lei nº 1.834/2016 insere a campanha “Cerol Mata” no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro

Publicado em 27/11/2016 - 00:00

Lei de João Mendes de Jesus de combate ao cerol é aprovada pela Câmara Municipal do RJ
“Estou muito satisfeito com a aprovação da lei que permitirá que a campanha ‘Cerol Mata’ seja veiculada pela cidade de forma oficial”, disse o republicano

Rio de Janeiro (RJ) – Os motociclistas receberam, na última quinta-feira (24), uma ótima notícia: a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou a lei de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ), que trata da campanha “Cerol Mata”, que tem por finalidade conscientizar as pessoas que soltam pipas sobre os perigos do uso de cerol, sem se preocupar com o risco que tal atitude pode causar à vida dos motociclistas que trafegam pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

O vereador do PRB destacou que a aprovação do Projeto de Lei nº 1.834/2016 insere a campanha no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, sendo que o dia 14 de dezembro é a data escolhida para que as pessoas façam uma reflexão sobre os perigos, os ferimentos e as mortes causados pelo cerol, bem como a Prefeitura possa fazer suas campanhas de conscientização de forma mais ampla e precisa.

João Mendes de Jesus ressaltou ainda que também tem outro projeto a tramitar na Câmara. Trata-se do PL nº 1.851/2016, que trata da proibição, uso, produção, fornecimento e venda de substância constituída de vidro moído e cola (cerol), linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio, denominada linha chilena, e quaisquer outros materiais e artefatos cortantes aplicados em papagaios de papel, pipas ou congêneres.

“Estou muito satisfeito com a aprovação da lei que permitirá que a campanha “Cerol Mata” seja veiculada pela cidade de forma oficial, bem como me empenharei para que o projeto que proíbe o uso de material que viabiliza a produção de cerol seja aprovado. O cerol é perigosíssimo para a vida humana porque fere e mata, além de causar tristeza e revolta às famílias das vítimas”, concluiu João Mendes de Jesus.

Texto e foto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend