Leandro Rosso doa os 100 primeiros livros arrecadados pelo “Gabinete da Literatura”

Campanha de doação de livros, lançada pelo vereador no final do mês de setembro, tem o objetivo de contribuir com a educação e a cultura no município

Publicado em 04/12/2017 - 00:00

Leandro Rosso doa os 100 primeiros livros arrecadados pelo "Gabinete da Literatura"
Leandro Rosso fez a doação dos livros à Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Ferri, no bairro Maggi de Césaro

Passo Fundo (RS) – Na última quinta-feira (30/11), o vereador Leandro Rosso (PRB) fez a entrega dos 100 primeiros livros arrecadados pelo “Gabinete da Leitura”,  na Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Ferri, no bairro Maggi de Césaro. A campanha de doação de livros, lançada pelo vereador no final do mês de setembro com o objetivo de contribuir com a educação e a cultura no município, vem arrecadando livros de todos os lugares da cidade. “Estamos recebendo doações de diversas pessoas, que têm abraçado essa ideia com o intuito de contribuir com a educação das crianças do nosso município”, disse o republicano.

De acordo com Rosso, foi feita uma triagem pedagógica, permitindo que livros doados estivessem aptos aos alunos, de acordo com a idade, para que eles possam usufruir o máximo deles. “Foi gratificante ver a alegria das crianças em receber os exemplares e eu tenho certeza que eles vão influenciar muito na criação e na formação do senso crítico dos alunos”, disse Leandro Rosso.

A EMEF Frederico Ferri atende mais de 200 crianças diariamente, do 1º ao 9º ano, e vem desenvolvendo projetos de leitura com os alunos. “A iniciativa vem oferecer uma maior variedade de livros para os projetos já desenvolvidos na escola. Esses 100 exemplares vieram completar nossa biblioteca”, comemorou a diretora Rosecler Attolini, que destacou também a importância dessa doação: “Temos que valorizar ações como essa do Gabinete da Leitura que são muito importantes para a comunidade e que influenciam a leitura”.

As doações continuam sendo recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, em seu gabinete na Câmara Municipal de Passo Fundo (RS). Quem não puder levar até o local, poderá entrar em contato através do whatsApp do Gabinete da Leitura (54) 99650 7264.

Texto e foto: Cassiane Portella / Ascom – vereador Leandro Rosso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend