Kenedy Wálaffy lança projeto “Na Rua” para ouvir a população de Pompeu (MG)

Kenedy Wállafy lança projeto “Na Rua” para ouvir a população de Pompéu (MG)

Iniciativa do jovem republicano pretende visitar todos os bairros da cidade a cada 15 dias, ouvir demandas e propor soluções

Publicado em 26/01/2017 - 00:00

Kenedy Wálaffy lança projeto “Na Rua” para ouvir a população de Pompeu (MG)
“Se eu não estiver na câmara, eu vou estar na rua para sentir o calor humano. Vou legislar, fiscalizar e, sobretudo, ser vereador com V maiúsculo”, afirma Kenedy Wállafy

Pompéu (MG) – Cumprindo com os compromissos de campanha, o jovem vereador Kenedy Wállafy (PRB), de 19 anos, deu início no último dia (14/01) ao projeto “Na Rua”, um formato de gabinete itinerante para atender à população de Pompéu, município com cerca de 30 mil habitantes e distante 172 km da capital Belo Horizonte.

Na primeira edição do projeto, o vereador visitou o bairro Paraíso (Quati), onde identificou diversas lâmpadas danificadas e solicitou, por meio de indicação, a manutenção das mesmas pela prefeitura, que se comprometeu atender à solicitação do republicano. “Visitei o primeiro bairro e levei as demandas deste setor ao executivo municipal. Farei esse levantamento a cada 15 dias em todos os bairros da cidade de Pompéu”, garantiu o jovem republicano. De acordo com o vereador, o próximo bairro a ser visitado é o Morada do Sol.

Segundo Wállafy, o projeto “Na Rua” encontrou alguns bairros com lotes em situações inadequadas e que vão contra o Código de Posturas do município. Para ele, o município tem leis que reforçam a obrigatoriedade dos proprietários de qualquer tipo de terreno, mantê-lo limpo, murado, capinado e sem entulhos ou lixo. No caso de descumprimento desta medida, lembra o vereador, o proprietário será notificado pela fiscalização municipal e receberá um prazo de quinze dias corridos, para adequar o lote ao que foi estabelecido. Após a notificação, se o proprietário não fizer as adequações necessárias, a prefeitura poderá fazer a limpeza do respectivo terreno e incluir o valor na guia do IPTU.

“Se eu não estiver na câmara, estarei na rua para sentir o calor humano. Vou legislar, fiscalizar e, sobretudo, ser vereador com ‘V’ maiúsculo”, finalizou o vereador Kenedy Wállafy.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações do vereador – Kenedy Wállafy
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend