Karina quer ações de prevenção à gravidez na adolescência e em São José do Rio Preto

Karina quer ações de prevenção à gravidez na adolescência em São José do Rio Preto

Parlamentar solicitou que a Prefeitura promova ações de conscientização no mês de setembro, mês em que é comemorado o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência

Publicado em 31/08/2018 - 00:00

Karina quer ações de prevenção à gravidez na adolescência em São José do Rio Preto
Parlamentar solicitou que a Prefeitura promova ações de conscientização no mês de setembro, mês em que é comemorado o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência

São José do Rio Preto (SP) – Com o objetivo de levar informações e assistência para mais perto das adolescentes, a vereador Karina Caroline (PRB) solicitou à Prefeitura de São José do Rio Preto que promova ações voltadas à redução da gravidez na adolescência no município.

Na indicação, a parlamentar lembra que no dia 26 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência, data, segundo ela, oportuna para que sejam promovidas atividades e reflexões sobre os métodos contraceptivos e sua inclusão no dia a dia, com o objetivo de evitar uma gravidez não planejada ou uma doença sexualmente transmissível (DST’s).

“Além dos riscos biológicos para a mãe e para a criança, a gravidez na adolescência também traz transtornos emocionais e econômicos para os núcleos familiares onde ela ocorre. Por isso, é de suma importância o trabalho de orientação, pois além do risco de se engravidar, existe também a preocupação dos riscos de se contaminar com doenças como AIDS, Hepatite C, Sífilis, Gonorréia, Clamídia, Trichomonas, Herpes Genital e muitas outras”, alertou Karina.

Embora em algumas cidades os casos de gravidez na adolescência tenham diminuído, ajudando a puxar os indicadores para baixo, a republicana ressalta que os números em todo o país ainda são altos e requer atenção do poder público.

“É importante que São José do Rio Preto potencialize ações no mês de setembro, em consonância, com o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência, para que juntos possamos garantir um futuro seguro para nossas crianças e jovens, a partir do planejamento familiar, e que na busca pelo acesso à informação e orientação em saúde, nossos jovens possam ter o apoio dos setores públicos”, finalizou Karina Caroline.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro