Karina Caroline vai às ruas em campanha de enfrentamento à violência contra a mulher em São José do Rio Preto

Republicana é autora da lei que cria a Semana Municipal de Prevenção à Violência

Publicado em 16/10/2015 - 00:00

A campanha de conscientização contra a violência doméstica
Karina Caroline é autora da lei que cria a Semana Municipal de Prevenção à Violência e a Campanha de Divulgação do número 180 nos coletivos de São José do Rio Preto.

 

São José do Rio Preto (SP) Com o objetivo de dar ênfase na divulgação das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica, a vereadora e coordenadora municipal do PRB Mulher de São José do Rio Preto, Karina Caroline, promoveu uma grande campanha de mobilização na última semana.

Segundo a parlamentar, desde o início deste ano, mais de 700 mulheres procuraram o Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência no município. “Fico feliz com o resultado obtido nesses anos, pois com as campanhas o número de mulheres que vem buscando ajuda aumentou. Hoje, o município é referência em políticas públicas de enfrentamento a violência”, destaca.

karina-karoline-prb-campanha-mulher-foto-ascom-15-10-2015Entre as atividades, as republicanas também fizeram a entrega de mil exemplares da Lei Maria da Penha e contou com o apoio da rede de supermercados, o Laranjão, que desde 2013 ajuda divulgar a campanha para os clientes. “Fizemos um folder com muitas explicações que estão sendo distribuídos aos clientes do supermercado, nosso grande parceiro. Temos ainda muitos outros apoiadores como salões de beleza e restaurantes”, afirma Karina.

Durante o último final de semana, as atividades no município foram intensificadas em alusão ao dia 10 de outubro, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência. “Fomos para o calçadão e fizemos abordagens diretas às mulheres. Visitamos também várias feiras da cidade e realizamos reuniões com mulheres de vários segmentos sobre a questão da violência com sugestões para a formação de novas políticas públicas voltadas para o assunto”, ressaltou.

Além das ações de abordagem direta às mulheres nas ruas, a campanha também circula na internet com a ajuda de parlamentares que apoiam a causa.

Karina Caroline, além de coordenadora municipal do PRB Mulher é presidente do partido em São José do Rio Preto. A republicana é autora da lei que criou a Semana Municipal de Prevenção à Violência e a Campanha de Conscientização de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres nos ônibus da cidade. “Criei a semana municipal de prevenção à violência e a lei que fixa adesivos nos ônibus urbanos com o 180, número do Disk Denúncia.  São ações de minha autoria e que são colocadas em pratica até hoje”, destaca a parlamentar.

 

Texto: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend