Jutay Meneses propõe 30 semanais para nutricionistas na Paraíba

PL nº 61/2015 regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de nutrição nas instituições públicas de todo o Estado.

Publicado em 16/06/2015 - 00:00

Jutay Meneses propõe 30 semanais para nutricionistas na Paraíba
Iniciativa de Jutay Meneses busca uma melhor adequação do trabalho, uma vez que jornadas extenuantes contribuem com a queda no rendimento do trabalhador.

 

João Pessoa (PB) – A Assembleia Legislativa da Paraíba analisa o Projeto de Lei nº 61/2015, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB), que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de nutrição nas instituições públicas do Estado. Caso a proposta seja aprovada, a carga horária semanal dos nutricionistas será de 30 horas semanais.

O republicano explica que a iniciativa visa buscar uma melhor adequação do trabalho, uma vez que jornadas extenuantes contribuem com a queda no rendimento do trabalhador, sua capacidade física e mental, bem como coloca em risco a saúde dos pacientes. “A redução da jornada com sua devida regulamentação é uma forma de valorização do trabalhador e deve ser encarada não como obstáculo, mas como uma fonte da democracia e da cidadania”, disse o parlamentar.

Jutay Meneses destaca que em vários países, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial tem sido discutida como um dos instrumentos para preservar e criar novos empregos, além de contribuir com a integridade e saúde do trabalhador. “A redução da jornada vai permitir a diminuição da informalidade, precarização, além do aumento da massa salarial e produtividade do trabalho”, avaliou.

Texto: Amanda Melo / Ascom deputado estadual Jutay Meneses
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro