Jutay Meneses pede fim do voto secreto

Republicano quer transparência nos atos parlamentares na Paraíba

Publicado em 25/07/2013 - 00:00

Jutay Meneses pede fim do voto secreto
Republicano quer transparência nos atos parlamentares na Paraíba

Paraíba (PB) – A discussão sobre o fim do polêmico voto secreto no Legislativo chega à Paraíba. O deputado Jutay Meneses (PRB-PB) garantiu ter pronto o projeto que prevê o fim da situação na Assembleia Legislativa. “Está na hora de defendermos nossas ideias de forma aberta, cada um mostrando a independência de suas convicções”, justificou Meneses.

Ainda defendendo sua tese, o parlamentar destacou a importância do fim do sigilo quando o foco é a transparência dos atos parlamentares. Em sua opinião, é necessário que os legisladores deixem claras suas posições para que o povo possa julgá-las.

“A intenção é saber a posição de cada um; saber se o discurso que ele usa está em acordo com o que ele vota”, afirmou que destacou: “O voto secreto não cabe mais no cenário democrático atual”.

Mesmo com o texto em fase de correções finais, são necessárias 12 assinaturas para que o projeto seja encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Apesar da exigência regulamentar, Jutay se mostrou tranquilo quanto a isso e garantiu que conseguirá as rubricas sem grande esforço.

“Estarei conversando com os colegas, mas, pelas manifestações de ontem na Assembleia, com pouco tempo teremos as doze assinaturas”, concluiu o deputado, acreditando que ainda hoje o projeto será acolhido para a análise na CCJ.

Texto e foto: Ascom deputado Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro