Jutay Meneses defende presença de nutricionista em loja de suplemento na PB

Republicano é autor do Projeto de Lei 1776/2018 que obriga os estabelecimentos que comercializem suplementos nutricionais a ter um profissional, devidamente inscrito no CRN

Publicado em 26/05/2018 - 00:00

Jutay Meneses defende presença de nutricionista em loja de suplemento
Republicano é autor do Projeto de Lei 1776/2018 que obriga os estabelecimentos que comercializem suplementos nutricionais a ter um profissional, devidamente inscrito no CRN

João Pessoa (PB) – Uma comissão formada por integrantes do Sindicato dos Nutricionistas irá até a Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir com o deputado Hervázio Bezerra a emenda apresentada ao projeto de Lei 1776/2018, de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB). A propositura obriga os estabelecimentos que comercializem suplementos nutricionais a ter um profissional, devidamente inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), durante o horário de funcionamento, para orientar os consumidores sobre o uso e dosagem dos produtos adquiridos.

A emenda apresentada por Hervázio Bezerra retira a necessidade do nutricionista nas empresas caracterizadas como MEI (Micro Empreendedor Individual) e Pequenas e Microempresas. Dessa forma, segundo o presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Paraíba, Samuel Paulino, o projeto apresentado por Jutay Meneses fica totalmente prejudicado.

“Vamos até a Assembleia conversar com o deputado Hervázio Bezerra, na companhia do deputado Jutay Meneses, para tentarmos articular um consenso em relação a esse projeto que é de grande importância para categoria. Temos a certeza que chegaremos a uma solução para que essa matéria seja aprovada em benefício da população paraibana que terá mais segurança nutricional e alimentar”, destacou o presidente do Sindicato dos Nutricionistas.

Para articular um entendimento entre o deputado Hervázio e a categoria, Jutay Meneses pediu a retirada de pauta do projeto. “Vamos fazer essa ponte para que a emenda seja revista e o projeto possa ser colocado para apreciação do plenário. Tenho certeza que o deputado Hervázio vai rever essa indicação apresentada ainda na Comissão de Constituição e Justiça e que prejudica totalmente a matéria”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro