Jutay Meneses critica reajuste no preço do gás de cozinha na Paraíba

Deputado alerta que o aumento de 24,9% vai reduzir empregos e afetar o orçamento dos paraibanos

Publicado em 03/02/2017 - 00:00

Jutay Meneses critica reajuste no preço do gás de cozinha na Paraíba
Deputado alerta que o aumento de 24,9% vai reduzir empregos e afetar o orçamento dos paraibanos

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) criticou o reajuste de 24,9% no metro cúbico do gás natural de consumo residencial, o botijão de gás, pelo Governo da Paraíba. Segundo o republicano, também haverá aumento no gás utilizado pela indústria, comércio e o veicular. “O governador não deu aumento aos servidores, mas não tem constrangimento algum de penalizar os contribuintes com o reajuste de preço de um item essencial para a população, comércio e indústria que é o gás. Não podemos admitir mais essa maldade com o povo paraibano”, disse Meneses, informando que vai procurar a Justiça para tentar barrar a medida.

O deputado do PRB lembrou que esse é o segundo aumento em menos de um ano. Em agosto de 2016, o Governo autorizou um aumento de 10% sobre o preço do gás natural de uso residencial. Com o novo reajuste de 24,9%, o preço do botijão de gás na Paraíba deverá saltar de R$ 60 (em média) para R$ 75. “Agora, imagine o que isso representa no orçamento de uma família que vive com um salário mínimo? Estamos em período de crise, com redução de salários e de postos de empregos. Não há justificativa para um novo aumento”, comentou.

Reajuste

O reajuste do preço do gás representa um aumento de quatro vezes acima da inflação de 2016, que ficou, segundo o IBGE, em 6,29% e foi autorizado pela Agência Reguladoras do Estado da Paraíba. Além do reajuste no botijão, também foram autorizados aumentos para o setor industrial (6,99%) e o comercial (20,83%), e no gás veicular (9,96%). “Isso vai gerar mais problemas ainda, pois empresas e comércios vão precisar cortar gastos e isso reflete em empregos. Vivemos um período de crise, mas o governador parece desconhecer tudo isso”, destacou Meneses.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend