Jutay Meneses classifica como arbitrária prisão do Cabo Gilberto na PB

“Voltamos à ditadura aqui na Paraíba. Se não concordar com o regime vigente você é perseguido e preso”, disse o republicano

Publicado em 14/12/2016 - 00:00

Jutay Meneses classifica como arbitrária prisão do Cabo Gilberto na PB
“Voltamos à ditadura aqui na Paraíba. Se não concordar com o regime vigente você é perseguido e preso”, disse Jutay

João Pessoa (PB) – O deputado estadual e presidente do PRB Paraíba, Jutay Meneses, lamentou e classificou como arbitrária a decisão tomada pelo Comando-Geral da Polícia Militar que mandou prender por 12 dias o Cabo Gilberto Gomes da Silva por emitir críticas ao governo Ricardo Coutinho e ao plano de segurança pública. “Voltamos à ditadura aqui na Paraíba. Se não concordar com o regime vigente você é perseguido e preso”, disse.
Jutay destaca que o Cabo Gilberto foi à Assembleia Legislativa da Paraíba participar de uma sessão especial que debateu temas de interesse da corporação. “Ele é um cidadão e tem o direito de se expressar e criticar fatos que considera errado. O cabo tem toda razão ao falar dos baixos salários dos policiais, da falta de equipamentos e da desvalorização da categoria. Se um cidadão não tiver mais o direto de emitir opinião, voltamos a viver uma fase temerária, característica das ditaduras”, comentou o republicano.

Gilberto Gomes da Silva disputou as eleições municipais em João Pessoa para o posto de vereador pelo PRB. “O Cabo é um defensor da sua categoria, um profissional aguerrido que luta por melhores condições de trabalho. Não podemos admitir que alguém seja punido por se expressar. Usarei o espaço que tiver para denunciar tal atrocidade”, destacou Jutay.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend