Jurailton Santos debate intolerância religiosa na Bahia

Debate sobre a intolerância religiosa foi motivada após ato de vandalismo em uma igreja no bairro Lobato, em Salvador

Publicado em 28/06/2019 - 00:00

Jurailton Santos debate intolerância religiosa na Bahia
Debate sobre a intolerância religiosa foi motivada após ato de vandalismo em uma igreja no bairro Lobato, em Salvador

Salvador (BA) – O deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA) convocou a bancada evangélica da Assembleia Legislativa da Bahia para debater a intolerância religiosa. A ação foi motivada após ato de vandalismo em uma igreja no bairro Lobato, em Salvador.

Para Jurailton, é importante lembrar que atos preconceituosos e intolerantes agridem não somente uma denominação específica, mas sim a comunidade cristã como um todo. “Ações de agressão devem ser combatidas e averiguadas pelo Ministério Público e pelos órgãos competentes, para que não volte a acontecer. Por isso, me reuni com a bancada evangélica para discutir esse assunto”, ressaltou o parlamentar.

O republicano frisou, ainda, que a Lei 7.716 (Lei do Crime de Racismo) classifica a intolerância religiosa como crime inafiançável. “A liberdade religiosa deve ser respeitada, tendo como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião”, disse Jurailton Santos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro