Júnior Verde quer reativar Comissão Especial da crise das siderúrgicas do Sul do MA

Colegiado foi criado em abril de 2015 para evitar demissões e criar mecanismos de incentivo ao setor

Publicado em 24/02/2017 - 00:00

Colegiado foi criado em abril de 2015 para evitar demissões e criar mecanismos de incentivo ao setor

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) quer reativar a Comissão Especial que busca soluções para a crise das siderúrgicas do Sul do Maranhão. O parlamentar recebeu esta semana um grupo de vereadores da região solicitando a reativação do colegiado, que foi criado em abril de 2015 para evitar demissões e criar mecanismos de incentivo ao setor.

O grupo, composto por vereadores de Açailândia e representantes das empresas de siderurgia, foi recebido no gabinete do deputado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Açailândia, Antônio da Silva, relatou que a situação ainda é delicada e que o setor enfrenta uma crise preocupante.

O vereador Jardes Adelino, que também é sindicalista, solicitou a reativação da comissão especial na esperança que não apenas cessem as demissões, mas que novos postos de trabalho sejam criados.

Júnior Verde relatou os resultados alcançados durante a atuação dos parlamentares que integravam o colegiado. “Estivemos com o governador, que na ocasião garantiu o crédito de ICMS, uma das reivindicações dos empresários para não fecharem as portas, e também a questão ambiental, entre outras que surtiram efeitos positivos”, lembrou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend