Lei de Julio Cesar que garante recursos para o esporte amador no DF é sancionada

Julio Cesar quer regulamentação da lei que obriga educador físico nas escolas do DF

Lei nº 588/2017 foi sancionada pelo governador do Distrito Federal em 6 de junho, mas ainda não foi regulamentada

Publicado em 15/10/2017 - 00:00

Julio Cesar quer regulamentação da lei que obriga educador físico nas escolas
Lei nº 588/2017 foi sancionada pelo governador do Distrito Federal em 6 de junho, mas ainda não foi regulamentada

Brasília (DF) – O deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) encaminhou ao secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório, um ofício solicitando informações quanto ao andamento da regulamentação da Lei nº 588/2017. O texto foi sancionado pelo governador Rodrigo Rollemberg em 6 de junho.

De autoria do parlamentar, norma obriga a presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino do Distrito Federal. O objetivo é assegurar que a Educação Física seja integrada à proposta pedagógica dos estabelecimentos de ensino.

“Solicitei informações no que tange a realização de estudos que visam garantir a regulamentação dessa legislação, bem como a previsão de tempo em que o estudo será encaminhado à Governadoria, para que seja publicado o decreto”, comentou Julio Cesar ao destacar.

O deputado do PRB completa: “é necessária a regulamentação da Lei nº 588/2017 o mais rápido possível, pois a disciplina de educação física deve ser ministrada por professores da área. Afinal, são profissionais que estudaram, se capacitaram e se especializaram para entender as necessidades e limitações de cada aluno”.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend