Josimar Henrique defende consumidores de punição em dobro na conta de energia

O vereador do PRB acredita que isso se trata de um abuso que vulnerabiliza o consumidor ainda mais.

Publicado em 9/9/2015 - 00:00

josimar-henrique-prb-foto-ascom-09-09-15
Vereador republicano quer que empresa assine termo de ajustamento de conduta.

 

Campina Grande (PB) – O vereador Josimar Henrique (PRB-PB) apresentou o requerimento 896/2015 que pede ao Ministério Público Estadual que seja diligenciado à Energisa Borborema, ajustamento de conduta objetivando a proibição de inclusão no Serasa ou órgãos afins, do nome do usuário inadimplente.

De acordo com o parlamentar republicano, a negativação do nome do usuário do serviço público mediante a inclusão no rol das instituições de proteção ao crédito é prática comum da Energisa Borborema e constitui-se num flagrante desrespeito ao consumidor. “O consumidor é punido duplamente: primeiro por ter o fornecimento de energia cortada, quando da permanência da inadimplência; segundo, por ter seu nome negativado no Serasa e órgãos afins, desnecessariamente, já que, precisando voltar a gozar desse serviço público essencial, terá que pagar o ônus gerado a partir das taxas de religação e multas inclusas nas contas em atraso” denuncia.

O vereador do PRB acredita que isso se trata de um abuso que vulnerabiliza o consumidor ainda mais. “A intenção é que o Ministério Público Estadual estabeleça um Termo de Ajustamento de Conduta e essa prática venha ter um fim. Se o consumidor está em situação de inadimplência, corta-se o fornecimento. Se desejar religação, que venham os ônus gerados, mas incluir o nome no serviço de proteção ao crédito é um crime institucionalizado, inadmissível, portanto”, conclui Josimar Henrique.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Josimar Henrique
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend