Joselito Nunes visita Casa de Acolhida de Jaboatão dos Guararapes

A unidade atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social

Publicado em 06/10/2017 - 00:00

Joselito Nunes visita Casa de Acolhida de Jaboatão dos Guararapes
A unidade atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes (PRB), visitou a reforma da Casa de Acolhida, em Jaboatão dos Guararapes. A obra tem como intuito beneficiar os adolescentes do município. A reforma contempla a revisão geral de coberta, a pavimentação da área externa, pintura interna e externa da unidade, readequação de salas, revisão e recuperação geral do piso, substituição e recuperação de esquadrias, melhoria das condições de iluminação, ampliação das instalações de rede lógica, revisão geral de instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas.

Joselito Nunes visita Casa de Acolhida de Jaboatão dos GuararapesAtualmente, estão sendo realizadas na Casa demolições e escavações, instalação, impermeabilização da fachada externa e interna e instalações de novas esquadrias. “É muito bom acompanhar a reforma de um equipamento como este, para dar condições a quem trabalha e a quem está sendo acolhido”, disse. A gestão tem a preocupação de melhorar a estrutura da unidade para nossos usuários da assistência, para que comecem o processo de reintegração com a família e com a comunidade. “Para isso, é necessário que se proporcione um ambiente acolhedor”, disse o secretário Joselito.

Enquanto não fica pronta, a unidade funciona provisoriamente em outro ponto, que também foi visitado pelo republicano. O secretário verificou toda a instalação do local, anotou melhorias que podem ser realizadas e conferiu os investimentos já feitos.

Segundo ele, o trabalho realizado tende, entre outros, acolher e garantir proteção integral; colaborar para a prevenção do agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos; restabelecer vínculos familiares e/ou sociais e possibilitar a convivência comunitária. “A gestão é comprometida e sensibilizada àqueles em situação de risco e vulnerabilidade social”, destacou.

A unidade atende crianças e adolescentes buscando um melhor desenvolvimento e atendimento de suas necessidades, não perdendo de vista a perspectiva de vinculação familiar e comunitária.

Texto e foto: Ascom – secretário Joselito Nunes
Edição: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro