José Nelson exigirá retirada de lixo em regiões de Ferraz Vasconcelos

Republicano prepara uma indicação pedindo providências urgentes à municipalidade em relação ao assunto

Publicado em 05/02/2017 - 00:00

José Nelson exigirá retirada de lixo em regiões de Ferraz Vasconcelos
Vereador prepara uma indicação pedindo providências urgentes à municipalidade em relação ao assunto

Ferraz de Vasconcelos (SP) – O vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, comprovou a presença de um autêntico lixão no entroncamento das Ruas Lídio Nunes Duarte e Dep. Esmeraldo Tarquínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio. A visita do parlamentar, que exerce seu segundo mandato consecutivo, aconteceu no último dia 27.

No momento, o republicano prepara uma indicação pedindo providências urgentes à municipalidade em relação ao assunto que vem incomodando moradores e munícipes em geral. O documento deverá ser apresentado na primeira sessão ordinária deste ano amanhã (6), a partir das 18h. Por sua vez, ele lamenta a falta de limpeza urbana na cidade.

Além de dar atenção especial ao caso, o vereador pretende elaborar outra sugestão para o Poder Executivo fazer uma operação “cata-treco” em bairros localizados na região da Vila Santo Antônio. “Reconhecidamente, aquela tradicional parte da cidade costuma sofrer com o abandono de objetos usados pelos próprios moradores”, disse. Um exemplo notório desse descaso por parte do poder público ocorre na Avenida José do Patrocínio.

A via pública liga Ferraz de Vasconcelos até o bairro paulistano de Guaianases no chamado lado norte da cidade. “Infelizmente, a Avenida José do Patrocínio é um retrato da ausência de conservação, apesar de algumas ações isoladas da Prefeitura Municipal em retirar lixo no local”, declarou Pastor Nelson. Neste caso, fica claro que compete a administração e ao munícipe atuarem em conjunto, ou seja, não basta apenas o governo limpar os espaços, o cidadão também precisa fazer sua parte ao manter a limpeza da cidade.

Texto e foto: Pedro Ferreira / Ascom – vereador José Nelson

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro