José Freitas defende atendimento de saúde aos moradores da Vila Dique

Local deverá ser desocupado para viabilizar a obra de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Publicado em 2/4/2018 - 00:00

Local deverá ser desocupado para viabilizar a obra de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Porto Alegre (SP) – O vereador José Freitas (PRB) defendeu uma solução emergencial em relação ao atendimento de saúde às famílias da Vila Dique, região localizada na zona Norte da capital gaúcha.

O posicionamento foi feito durante reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre, que também debateu a construção de unidades de saúde no Campo da Tuca, Primavera, Coinma, Jardim Leopoldina e Costa e Silva.

“Sabemos que há problemas financeiros que impedem uma solução definitiva no momento, no entanto, o Executivo precisa encontrar uma alternativa para atender esta comunidade. Sugiro que uma equipe atenda de forma itinerante no local, ou, em último caso, que a gestão municipal transporte as pessoas aos postos de saúde”, pontou Freitas.

Scheila Mota, da Associação Vila Dique Resiste, disse que a comunidade espera a construção da unidade de saúde desde 2014. “Enquanto isso, quantas pessoas mais vão ter que morrer e mais quantas crianças vão ter que nascer com sífilis para que se faça alguma coisa?”, cobrou.

Freitas ainda ressaltou a importância de o Executivo resolver a situação dos moradores do local, já que área em questão deverá ser desocupada para viabilizar a obra de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho. “A Cosmam deve ajudar o governo municipal no que for preciso para definir se essas pessoas serão remanejadas e de que forma será feito o processo”, afirmou.

Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend