José Freitas anuncia licitação para instalação de câmeras de monitoramento nos parques da Redenção e Marinha do Brasil

Republicano explica que todo sistema será interligado por vibra ótica e terá capacidade de 30 dias de gravação

Publicado em 10/01/2016 - 00:00

José Freitas anuncia licitação para instalação de câmeras de monitoramento nos parques da Redenção e Marinha do Brasil
José Freitas destaca que com o monitoramento em tempo real, as pessoas que visitam os parques terão mais segurança

 

Porto Alegre (RS) – O secretário municipal de Segurança Pública, José Freitas, anunciou que está prevista para o próximo dia 18 de janeiro a abertura de licitação para aquisição e instalação de 21 câmeras de videomonitoramento no Parque Farroupilha (Redenção) e de nove no Parque Marinha do Brasil.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa). O prazo de validade da proposta é de 60 dias a contar da data de sua apresentação. A empresa vencedora terá 45 dias para entregar os equipamentos, segundo o edital.

Em maio de 2015, a prefeitura da capital gaúcha garantiu o financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul) para a instalação dos equipamentos. O valor é de R$ 1,7 milhão. Ao Executivo Municipal, a contrapartida será de R$ 170 mil. O convênio foi assinado pelo prefeito José Fortunati e pelo diretor-presidente do Badesul, Susana Kakuta, em cerimônia realizada no Palácio Piratini com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori.

Segundo José Freitas, todo o sistema está ligado por fibra ótica e as câmeras que serão instaladas gravam por 30 dias todas as imagens e têm um detector impulsionado pelo movimento feito pelo ser humano. “A utilização da fibra ótica no sistema de monitoramento permite maior qualidade na transmissão das imagens para o Centro Integrado de Comando – Ceic, o que facilita a identificação de quem comete atos criminosos”, explica.

A Guarda Municipal ficará responsável pelo monitoramento das câmeras tanto na sua central, quanto no Ceic e a Procempa fará a manutenção dos equipamentos.

Texto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro