José de Arimateia realiza ação em combate ao glaucoma e catarata na Bahia

Republicano alerta que o glaucoma é considerada a segunda maior causa de cegueira no mundo

Publicado em 01/06/2017 - 00:00

jose-de-arimateia-prb-realiza-acao-de-rastreamento-e-combate-ao-glaucoma-e-catarata-foto-cedida-01-06-17
Republicano José de Arimateia alerta que o glaucoma é considerada a segunda maior causa de cegueira no mundo

Salvador (BA) – Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado no último dia 26 de maio, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), promove nesta quinta-feira (1º) uma Ação de Rastreamento e Combate ao Glaucoma e Catarata. O evento acontece das 8h às 12h, no memorial da Assembleia Legislativa da Bahia.

Arimateia destaca que a doença é considerada a segunda maior causa de cegueira no mundo, deixando um milhão de brasileiros vítimas da cegueira, conforme dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). “O glaucoma é uma doença silenciosa que pode gerar a cegueira irreversível no indivíduo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, dentro de sete anos 125 milhões de pessoas no mundo apresentarão problemas de visão, 80 milhões delas com perspectivas de não mais enxergar. Ciente dessas informações estarei realizando amanhã uma ação para oferecer exames, informações direcionadas e estimular na população baiana a prevenção e o diagnóstico precoce”, explicou Arimateia.

A mobilização, em parceria com o Instituto Oftalmológico da Bahia (Ioba), objetiva reunir até 12 profissionais da área de saúde com a finalidade de atender a comunidade baiana, além de gerar encaminhamentos e tratamentos para Centros de Referências.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro