José de Arimateia quer instituir o Dia do Agente Penitenciário na Bahia

Republicano destaca o papel fundamental dos agentes penitenciários no âmbito da Justiça para o funcionamento das unidades prisionais

Publicado em 19/05/2017 - 00:00

jose-de-arimateia-prb-quer-instituir-o-dia-do-agente-penitenciario-na-bahia-foto-cris-oliveira-18-05-17
José de Arimateia destaca o papel fundamental dos agentes penitenciários no âmbito da Justiça para o funcionamento das unidades prisionais

Salvador (BA) – A Assembleia Legislativa da Bahia analisa uma proposta do deputado estadual José de Arimateia (PRB) que institui o Dia do Agente Penitenciário no Estado.

Pelo texto, a data deverá ser celebrada no dia 3 de outubro, e deverá constar no Calendário Oficial de Eventos da Bahia.

O republicano destaca o papel fundamental dos agentes penitenciários no âmbito da Justiça para o funcionamento das unidades prisionais. “Os agentes penitenciários desempenham um trabalho de grande periculosidade, tratando de inúmeras rebeliões e tentativas de fugas geradas no país e também na Bahia. Tudo isso revela a real necessidade de investimento e valorização destes profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade baiana”, disse Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro