José de Arimateia promove sessão especial pelo dia do idoso nesta quinta-feira (5)

Evento será realizado, às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado em 04/10/2017 - 00:00

José de Arimateia promove sessão especial pelo dia do idoso nesta quinta-feira (5)
Evento será realizado, às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia

Salvador (BA) – A Assembleia Legislativa da Bahia irá realizar, nesta quinta-feira (5), sessão especial em homenagem ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. O proponente da cerimônia é o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que todos os anos realiza a ocasião com tom informativo e utilitário com diversos assuntos, especialmente os que acometem diretamente as pessoas idosas. O evento irá acontecer às 9h, no plenário.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é um dos países que o Índice de Envelhecimento (IE) tem apresentado um crescimento perceptível e significativo. Na Bahia, o número de pessoas idosas tem uma proeminência, que ultrapassará os 35 pontos percentuais até o ano de 2030, além do IE baiano, que desenvolverá 22,23%, se compararmos os últimos quinze anos com os próximos quinze.

Preocupado, o republicano tem atuado veementemente na defesa ao idoso. Desde o seu primeiro mandato na Casa (1999-2003), quando chegou a propor a criação da Delegacia do Idoso, em 2006. Inclusive, no ano de 2011, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado pediu a criação de uma delegacia semelhante no município baiano de Feira de Santana.

Atento as necessidade dos idosos, o deputado também solicitou por meio da Indicação nº 18.698/2011, a criação do Instituto do Idoso. A ideia é promover a integração da população idosa, oferecendo atividades lúdicas e culturais, promovidas por profissionais de áreas diversas, que reforcem sua capacidade de se incluir na sociedade.

Este ano, durante a sessão especial, o parlamentar vai utilizar a tribuna para sublinhar sobre a relevância de incentivar a conscientização sobre as necessidades dos idosos, destacando a execução do Fundo Estadual do Idoso, uma batalha diária do deputado na Casa Legislativa. “Luto bastante como deputado estadual, para que o Fundo Estadual do Idoso, seja definitivamente colocado em prática, assim como ainda aprovado os projetos de lei de minha autoria, que procuram unicamente preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas”, explicou Arimateia

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro