José de Arimateia promove mobilização pelo Outubro Rosa em Feira de Santana

Mobilização “Ganhe um Laço. Ganhe um Abraço” contou com a distribuição de materiais informativos sobre o autoexame e saúde feminina

Publicado em 26/10/2017 - 00:00

José de Arimateia promove mobilização pelo Outubro Rosa em Feira de Santana
Mobilização “Ganhe um Laço. Ganhe um Abraço” contou com a distribuição de materiais informativos sobre o autoexame e saúde feminina

Feira de Santana (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Assembleia Legislativa da Bahia, promoveu nesta quarta-feira (25) no município de Feira de Santana uma mobilização pelo Outubro Rosa intitulada “Ganhe um Laço. Ganhe um Abraço”.

Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos sobre o autoexame e saúde feminina, além de laços cor de rosa às mulheres que residem na região. O parlamentar ainda teve a ideia de realizar um buzinaço no centro da cidade, mais precisamente nas Avenidas: Getúlio Vargas e Senhor dos Passos para demonstrar apoio a causa.

Para o republicano, o momento é crucial para alertar sobre a relevância dos exames preventivos que detectam a doença, pois é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em âmbito mundial, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. “É o terceiro ano consecutivo que eu e minha esposa realizamos ações pelo Outubro Rosa como forma de conscientizar às mulheres feirenses sobre atitudes fundamentais para controlar e prevenir a doença”, advertiu Arimateia, ressaltando que a Campanha Outubro Rosa é anual, mas as informações sobre a enfermidade e a atenção em torno da doença devem ser diárias.

Outubro Rosa

A Campanha foi lançada nos Estados Unidos, na década de 90, com finalidade de gerar um maior conhecimento por parte das mulheres acerca da prevenção do câncer de mama. A ação acontece anualmente no mundo, sempre nos meses de outubro. A intenção é causar a troca de informações sobre o câncer de mama, segundo tipo da doença mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, como também o rastreamento do mal para a diminuição da enfermidade.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro