José de Arimateia participa da 13ª Caminhada pelos 27 anos do ECA

Republicano é defensor assíduo dos direitos da criança e do adolescente na Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado em 15/07/2017 - 00:00

Republicano José de Arimateia é defensor assíduo dos direitos da criança e do adolescente na Assembleia Legislativa da Bahia

Salvador (BA) – Defensor assíduo da juventude baiana, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil na Assembleia Legislativa da Bahia, participou na quinta-feira (13) da 13ª Caminhada intitulada “Criança e Adolescente Não é Futuro, é Presente”. A mobilização foi idealizada com a finalidade de marcar o 27º ano de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mais de duas mil pessoas, entre elas, conselheiros tutelares, educadores, estudantes e autoridades envolvidas com a causa, saíram do Largo do Campo Grande até à Praça Castro Alves, em Salvador, com faixas, cartazes, e mensagens de conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes e os deveres da sociedade adulta na sua relação com a juventude.

“As crianças e os adolescentes sempre foram prioridades nesses meus três mandatos como deputado estadual, além do período em que fui vereador de Feira de Santana. Jamais ficaria de fora dessa caminhada, porque vejo aqui como uma oportunidade de conscientizar a sociedade em torno da relevância de construirmos uma infância equilibrada e mais justa, e isso só será possível quando o Estatuto for plenamente efetivado”, explicou Arimateia.

O parlamentar tem vários projetos de leis em defesa dessa parcela da população, e promove todos os anos audiências públicas, sessões especiais com temas relacionados a questões que atingem diretamente a vida da juventude. Neste contexto, o parlamentar idealizou o Projeto de Lei 21.417, já aprovado na Casa Legislativa, que cria o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de julho. “Uma forma de homenagear os conselheiros tutelares, que têm a atribuição principal de proteger os jovens contra qualquer ação agressiva ou ameaça de violação desses direitos consolidados no Estatuto. Eles merecem muito esse reconhecimento! ”, disse o deputado Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro