José de Arimateia debate reforma do ensino médio na BA

Deputado falou sobre a atuação da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil 

Publicado em 27/06/2017 - 00:00

Arimateia falou sobre a atuação da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil 

Salvador (BA) – A reforma do ensino médio foi tema de debate, na última segunda-feira (dia 26), na Assembleia Legislativa da Bahia. A audiência pública sobre Políticas Públicas para o Fortalecimento do Protagonismo Infantojuvenil foi proposta pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA).

O parlamentar do PRB falou sobre a atuação da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil e as ações desenvolvidas pelo colegiado na busca pela qualidade da educação e a oportunidade de ascensão dos jovens no mercado de trabalho. “As relações da criança e do adolescente com o mercado de trabalho são demasiadamente importantes e a educação, como já foi dito, é um ponto chave deste processo. A discussão de hoje é extremamente valorosa, porque ainda gera muitas dúvidas entre educadores, estudantes e pais”, disse José de Arimateia.

O professor e coordenador-geral do ensino médio da Secretaria de Ensino Básico do Ministério da Educação, Wisley João Pereira, destacou a relevância da cerimônia que objetiva tirar dúvidas e esclarecer os benefícios e avanços com a reforma na área da educação. Para ele, a restruturação do ensino médio permitirá que o jovem possa escolher parte do seu currículo baseado na área que ele deseja desempenhar. “Sairemos do engessado e teremos a oportunidade de atender os anseios da juventude. Iremos garantir a autonomia dos nossos jovens”, explicou, afirmando que atualmente 82% dos jovens de 18 a 24 anos estão fora do ensino superior.

Para ilustrar a importância da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil, a presidente do Instituto Solidário Estudantil do Empreendedor Individual (Iseei), Mafra Merys, discorreu de forma pontuada a trajetória da Frente que luta pela juventude, e vibrou por ser a primeira do Nordeste em tratar da reforma do ensino médio.

Também estiveram presentes a presidente da Associação Baiana de Mantenedores do Ensino Técnico (Abamet), Geisiane Teles, o professor e vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Bahia (Sinep), Nelson Souza, e a presidente da Associação Sergipana de Mantenedores do Ensino Técnico, Madalena Fontes.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro