José de Arimatéia debate Programa “Mais Médicos”

Evento serviu para esclarecer temas relacionados ao programa

Publicado em 29/08/2013 - 00:00

José de Arimatéia debate Programa "Mais Médicos"
Evento serviu para esclarecer temas relacionados ao programa

Bahia (BA) – A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), realizou uma Audiência Pública, para discutir o Programa “Mais Médicos” e pontos do Ato Médico, lei que regulamenta o exercício da medicina, já sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

“Acredito que o Mais Médicos representa uma esperança, um caminho, para uma melhor saúde a todos. O setor precisa avançar em todos os aspectos e o povo clama por investimentos reais em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de mais médicos, questões previstas pelo Programa”, opinou Arimatéia, ressaltando a importância do evento, que esclareceu temas importantes relacionados ao Programa.

Proposta pelo deputado Alan Sanches o evento reuniu na Sala Eliel Martins, localizada no Parlamento Baiano, centenas de pessoas, entre elas o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla; o Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, (Cremeb), José Abelardo Garcia de Meneses; Presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Antonio Carlos Vieira Lopes; superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Gisélia Santana; representantes de universidades, estudantes dos cursos de medicina e da classe médica na Bahia.

Conforme relatou o secretário Solla falta médicos na Atenção Básica na Bahia em decorrência da ausência de especialistas no mercado de trabalho. “Vale ressaltar, que dois terços da população indígena não tem atenção básica e é nessa perspectiva que o Programa é criado”, concluiu.

Texto e foto: Ascom deputado José de Arimatéia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro