Jory Oeiras se reúne com servidores penitenciários para definição de pautas

Republicano quer levantar questões que dizem respeito ao funcionamento do sistema.

Publicado em 05/02/2015 - 00:00

Jory Oeiras se reúne com servidores penitenciários para definição de pautas
Republicano quer levantar questões que dizem respeito ao funcionamento do sistema.

 

Macapá (AP) –  O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) reuniu-se nesta terça-feira (03), em seu gabinete, com um grupo de servidores penitenciários do Estado, com o objetivo de começar a definir a pauta do que vai ser debatido na Audiência Pública sobre o Sistema Prisional do Amapá, objeto do primeiro Requerimento que o parlamentar vai apresentar na Assembleia Legislativa, provavelmente no início da semana que vem.

A ideia do parlamentar é levantar todas as questões que dizem respeito ao funcionamento do sistema, com enfoque na viabilização de políticas públicas direcionadas aos reeducandos, reestruturação, adequação e ampliação da rede física e melhorias das condições de trabalho e garantia de direitos aos servidores.

Dentre os assuntos levantados nessa primeira reunião estão a descentralização do sistema, políticas públicas de ressocialização, construção da Casa do Egresso, humanização do atendimento aos reeducandos e seus familiares e temas específicos direcionados aos servidores como: garantia de melhores condições de trabalho, viabilização do auxílio fardamento, incorporação das horas extras, adicional de insalubridade e etapa alimentação, além da Lei Orgânica do Grupo Penitenciário.

O deputado justificou o Requerimento argumentando o fato de que o sistema prisional do Estado do Amapá apresenta sérios problemas administrativos, estruturais e operacionais, que influenciam negativamente na ressocialização dos reeducandos, bem como no atendimento aos seus familiares e, acima de tudo, no desempenho das atividades dos servidores do sistema penitenciário.

“Para o sucesso da referida propositura envolveremos todos os atores do sistema, autoridades e familiares dos reeducandos, com vistas a colher subsídios a serem transformados em proposituras, que deverão ser submetidas à apreciação dos deputados e, posteriormente, viabilização pelos setores administrativos competentes do Estado”, frisou Jory Oeiras.

Outra reunião com os servidores está marcada para hoje, quinta-feira (05), no gabinete do deputado, sendo que a data mais provável da audiência pública é para o dia 26 de março.

Fonte e foto: A Gazeta – Amapá

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend