Jory Oeiras propõe a inclusão da educação financeira ao currículo das escolas do Amapá

Jory Oeiras propõe inclusão da educação financeira no currículo das escolas do Amapá

O objetivo da proposta é promover ao aluno a formação e o estímulo à administração dos recursos pessoais e noções básicas sobre moeda e investimentos

Publicado em 15/9/2017 - 00:00

Jory Oeiras propõe a inclusão da educação financeira ao currículo das escolas do Amapá
O objetivo da proposta é promover ao aluno a formação e o estímulo à administração dos recursos pessoais e noções básicas sobre moeda e investimentos

Macapá (AP) – Tramita na Assembleia Legislativa do Amapá projeto de lei do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) que propõe a inclusão da educação financeira, como tema transversal, no currículo escolar das escolas públicas e privadas de educação básica do estado.

“O objetivo da proposta é promover ao aluno a formação e o estímulo à administração dos recursos pessoais, noções básicas sobre moeda, investimentos e juros, visando conscientizá-lo e prepará-lo para administrar o seu dinheiro no dia a dia”, explicou Jory Oeiras.

Segundo o parlamentar, o detalhamento técnico, a carga horária, a forma de aplicação da disciplina e o seu conteúdo programático serão estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação, norteados por noções básicas de economia; gerenciamento e planejamento de finanças pessoais; noções básicas de investimento; e introdução ao direito do consumidor.

Proposta do republicano vem ao encontro da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), Decreto Presidencial nº 7397, de 20 de dezembro de 2010, que tem a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária, e contribuir para o fortalecimento da cidadania, da eficiência e solidez do sistema financeiro nacional.

Quanto à execução da lei, as escolas públicas e privadas terão prazo de um ano para se adequarem às exigências.

“Vamos mobilizar as entidades ligadas ao comércio e à indústria, bem como as autoridades educacionais, com vistas a colher sugestões que levem ao aperfeiçoamento da matéria, para que a educação financeira seja uma rotina no currículo das escolas e na vida do cidadão amapaense”, finalizou Jory Oeiras.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend