Jory Oeiras encabeça discussão sobre automedicação no AP

Republicano é autor da proposta que institui a Semana Estadual do Uso Racional de Medicamentos no Amapá.

Publicado em 09/05/2015 - 00:00

Jory Oeiras encabeça discussão sobre automedicação e reúne entidades do setor de farmácia
Bancada do PRB na Assembleia Legislativa do Amapá participou do evento, sob a liderança do deputado Jory Oeiras

Macapá (AP) – O Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá deverá votar na próxima semana projeto do deputado Jory Oeiras (PRB-AP), que institui a Semana Estadual do Uso Racional de Medicamentos. O parlamentar republicano reuni-se na última quarta-feira (06) com acadêmicos do curso de farmácia, farmacêuticos, lideranças do Conselho Regional e do Sindicato da categoria, profissionais de saúde e público em geral, para debater a proposta e ajudar na sensibilização sobre a importância da matéria.

No evento, Douglas Moraes da Costa, diretor-tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia, apresentou durante sua palestra, dados sobre o uso não racional de medicamentos, que tem como principais indutores as propagandas de medicamentos, a automedicação e as dificuldades de acesso aos serviços de saúde. A palestra revelou que, no Brasil, nos últimos cinco anos, 60 mil pessoas que tomaram remédio por conta própria foram internadas por intoxicação. Só em 2010 foram 27.710 casos e estima-se que ocorram 600 casos por mês de intoxicação por automedicação no País.

Além de Jory Oeiras (PRB-AP) e dos outros três deputados da bancada do PRB na assembleia legislativa do Amapá (Pastor Oliveira, Ericlaudio Alencar e Jaime Perez), participaram do debate os deputados Paulo Lemos, Pedro da Lua, Cristina Almeida, Jacy Amanajás, Max da AABB, Charles Marques e Fabrício Furlan.

Texto: Jorge Bittencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend