Jory Oeiras comemora incorporação da GPlan nos salários de servidores penitenciários

Republicano foi o principal articulador da tramitação, na Assembleia Legislativa do Amapá, da Lei que garante a incorporação da Gratificação de Plantão (GPlan) nos vencimentos

Publicado em 29/09/2017 - 00:00

Jory Oeiras comemora incorporação da GPlan nos salários de servidores penitenciários
Jory Oeiras, que é servidor penitenciário, comemorou a incorporação da GPlan e espera, para os próximos meses, o envio, à Assembleia Legislativa, da Lei Orgânica dos Servidores Penitenciários

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) foi o principal articulador da tramitação, na Assembleia Legislativa do Estado, da Lei nº 2.229/2017 que garante a incorporação da Gratificação de Plantão (GPlan) nos vencimentos de servidores do Grupo Penitenciário do Poder Executivo, beneficiando 950 profissionais, entre técnicos, agentes e educadores penitenciários.

A lei foi sancionada pelo governador Waldez Góes na última sexta-feira (22), na presença de autoridades do Executivo, com destaque para o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucivaldo Costa; do Legislativo, com destaque para o deputado estadual Jory Oeiras; e do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá, presidido por Edno Bentes.

Até então, o benefício de R$ 450,00 era pago de forma separada do salário dos servidores de todos os padrões e níveis (médio e superior), de acordo com a Lei nº 1.929, de 6 de agosto de 2015. Já integrado ao salário base, o valor não mais será perdido em caso de aposentadoria, afastamento médico ou férias do servidor.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para anunciar que já solicitou estudos para o processo de inclusão, como forma de pecúlio para a categoria, do auxílio fardamento, cujo valor necessário já deverá constar na Lei de Orçamentária Anual de 2018. E, ainda, para o concurso público do quadro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O deputado Jory Oeiras, que é servidor penitenciário, comemorou a incorporação da Gplan e espera, para os próximos meses, o envio, à Assembleia Legislativa, da Lei Orgânica dos Servidores Penitenciários, bem como a viabilização de outros anseios da categoria, como a reforma da estrutura física do sistema e melhores condições de trabalho.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jory Oeiras

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro