Jorge Wilson recebe reivindicações do presidente da Ordem dos Músicos do Brasil

Jorge Wilson recebe reivindicações do presidente da Ordem dos Músicos do Brasil

Mais de 85% dos músicos brasileiros são eventuais, apenas 5% são registrados e outros 10% são profissionais de outros segmentos que tocam por lazer

Publicado em 13/03/2016 - 00:00

Jorge Wilson recebe reivindicações do presidente da Ordem dos Músicos do Brasil
Gerson Tajes falou da desvalorização dos músicos, do desrespeito ao pagamento de cachês e couvert artístico, entre outros problemas enfrentados pelos profissionais que vivem da música

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), se reuniu no último dia 09, na Assembleia Legislativa de São Paulo, com o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Gerson Tajes, e com o presidente do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo, Adelmo Ribeiro.

Durante o encontro, os músicos apresentaram ao parlamentar as reivindicações da categoria. Gerson Tajes falou da desvalorização dos músicos, do desrespeito ao pagamento de cachês e couvert artístico, entre outros problemas enfrentados pelos profissionais que vivem da música. Segundo ele, mais de 85% dos músicos brasileiros são eventuais, apenas 5% são registrados e outros 10% restantes são profissionais de outros segmentos que tocam por lazer.

“Sabemos das dificuldades que esses profissionais enfrentam e temos que mudar esse quadro. Os músicos devem ser valorizados e respeitados como qualquer outro profissional e ter a garantia de seus direitos”, destacou Jorge Wilson, que se colocou à disposição para colaborar com a categoria.

Texto e foto: Ascom – Alesp

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend