Republicano afirmou que está otimista com a atribuição e anunciou que pretende incentivar os municípios a municipalizar o trânsito.
Publicado em 3/7/2015 - 00:00
Santos (SP) – O superintendente de Transportes e Trânsito de Propriá (SE), Jorge Conceição (PRB), foi eleito vice-presidente do Grupo de Trabalho Cidades Pequenas e Médias do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, para o biênio 2015-2016. A eleição foi realizada, no último dia 23 de junho, durante a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, em Santos (SP).
O Fórum permitiu aos secretários e dirigentes de todo o Brasil o intercâmbio de informações, experiências, novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, além de traçar caminhos para solucionar problemas relacionados ao transporte e trânsito e debater sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais, com vistas a buscar esclarecimentos junto às autoridades.
Jorge Conceição afirmou que está otimista com a atribuição. Ele pretende incentivar os municípios a municipalizar o trânsito. “Vamos trabalhar para continuar com o processo de municipalização de trânsito das pequenas cidades, já que apenas 25% das cidades brasileiras têm seu trânsito gerenciado pelo município. Exemplo disso é o Estado de Sergipe que só 18 cidades têm a municipalização”, destacou.
O republicano ressaltou que, mesmo com a aprovação da Lei Federal nº 12.587, poucas cidades têm realizado a municipalização do trânsito. Caso não cumpram a determinação, os municípios poderão ficar sem receber verbas federais, o que prejudica a gestão financeira das prefeituras.
Texto e foto: Ascom / PRB Sergipe
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.