Jorge Amaro quer apurar situação de precariedade de escola em Águas Lindas de Goiás

Em visita ao Colégio Estadual Machado de Assis, republicano constatou vários problemas estruturais

Publicado em 28/02/2018 - 00:00

Jorge Amaro quer apurar situação de precariedade de escola em Águas Lindas de Goiás
Em visita ao Colégio Estadual Machado de Assis, republicano constatou vários problemas estruturais

Águas Lindas de Goiás (GO) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, o vereador Jorge Amaro (PRB) defende a criação de uma comissão para apuração da real situação das escolas estaduais situadas no município.

O republicano afirma que em visita realizada no Colégio Estadual Machado de Assis foram constadas várias situações de descaso, a exemplo da precariedade da estrutura física, muros quebrados, cadeiras estragadas, quadra de esportes destruída e esquecida no meio do mato alto, banheiros sem vasos sanitários, quadros negros danificados e um alto índice de criminalidade praticados dentro e fora do local.

Jorge Amaro também solicitou que fosse enviado à subsecretária Regional de Educação, Solange Silvina, um ofício solicitando um relatório detalhado sobre a real situação e as medidas já tomadas para solucionar os problemas na unidade de ensino.

“Sabemos que os colégios estaduais são de responsabilidade exclusiva do estado. Mas como fiscal do povo, não podemos fechar os olhos para esta realidade e fingir que nada está acontecendo”, afirmou Jorge Amaro.

Texto e foto: Ascom – vereador Jorge Amaro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro