Jorge Amaro propõe criação do “Parlamento do Idoso”

O objetivo é possibilitar aos idosos a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com diplomação e exercício do mandato

Publicado em 12/06/2018 - 00:00

Jorge Amaro propõe criação do "Parlamento do Idoso"
O objetivo, segundo o republicano, é possibilitar aos idosos a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com diplomação e exercício do mandato

Águas Lindas de Goiás (GO) – A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás aprovou, na última semana, o Projeto de Decreto Legislativo nº 017/2018, de autoria do vereador Jorge Amaro (PRB), que cria o Parlamento do Idoso.

O objetivo, segundo o republicano, é possibilitar aos idosos a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com diplomação e exercício do mandato. 

Pelo texto, poderão participar do Parlamento do Idoso os cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, que irão ocupar o mesmo número de cadeiras do Legislativo, atualmente 19. A data do mandato dos integrantes do parlamento será, segundo a proposta, definido pelo Colégio de Líderes, de preferência próximo ao Dia Mundial do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

“A proposta segue os moldes do Parlamento Jovem. A medida proporcionará aos idosos a compreensão do processo legislativo pela vivência de um dia de sessão”, disse Jorge Amaro.

Texto e foto: Ascom – vereador Jorge Amaro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro