Em pronunciamento na Câmara, deputado relatou as dificuldades que os produtores do sertão sergipano estão enfrentando diante da seca.
Publicado em 30/9/2015 - 00:00
Brasília (DF) – O deputado federal Jony Marcos (PRB-SE) destacou, em discurso na Câmara, as dificuldades que os produtores do sertão sergipano estão enfrentando diante da seca. De acordo com o parlamentar, mais de 4,6 mil trabalhadores do campo de Poço Redondo, 2,6 mil de Porto da Folha, 2,6 mil de Canindé, 2,3 mil de Glória e 2 mil de Monte Alegre dependem do Plano Safra, programa do Governo Federal, para garantir a produção.
Jony Marcos cobrou a liberação de recursos e lembrou que os produtores agrícolas foram beneficiados pelo programa no ano passado e dependem do benefício neste ano. “O sertão sergipano teve chuva esse ano, mas nos municípios do Alto Sertão de Sergipe a seca castigou novamente. As prefeituras dessas cidades já cadastraram os produtores que necessitam muito mais do benefício. Meu apelo ao Governo Federal é que não se tenham cortes, e que os produtores possam continuar plantando, com a certeza de que serão beneficiados com a ajuda do programa”, defendeu o deputado do PRB.
Programa
O Plano Safra, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, garante recursos com atenção especial ao custeio e à comercialização da produção e para o fortalecimento do médio produtor rural.
Texto: Vicente Barreto / Ascom – deputado federal Jony Marcos
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.