João Mendes: programa Sena Limpa é solução para limpar praias

Previsão é que as obras comecem em 30 dias e fiquem prontas em 12 meses

Publicado em 13/05/2013 - 00:00

João Mendes: programa Sena Limpa é solução para limpar praias
Previsão é que as obras comecem em 30 dias e fiquem prontas em 12 meses

Rio de Janeiro (RJ) – Em discurso na Câmara de Vereadores, o vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ) afirmou que o Programa Sena Limpa visa melhorar a qualidade das águas das seis principais praias da Zona Sul e Norte do Rio, proporcionando mais lazer e melhor qualidade de vida aos cariocas.

A Nova Cedae assinou o contrato para dar início às obras em 30 dias com prazo de término em doze meses.  A primeira praia a receber as obras será a Praia de São Conrado. O projeto consiste ainda na implantação de 615 metros de coletores auxiliares com 250 mm de diâmetro, ampliando dessa forma o sistema de esgotamento sanitário da comunidade do Vidigal.

Além disso, as duas linhas no costão da Avenida Niemeyer, que bombeiam os esgotos da Estação Elevatória de São Conrado para a Estação Elevatória do Leblon, que são antigas e sofreram desgaste de material por conta da maresia, serão substituídas e ampliadas por outras tubulações mais resistentes, com 500 mm de diâmetro e 2.100 metros de extensão.

“As questões ambientais têm exigido mudanças de atitudes das pessoas, visando reduzir a degradação ambiental. A iniciativa do programa Sena Limpa é uma solução para resolver problemas ambientais e proporcionar melhoria na qualidade de vida da sociedade, lembrando que toda a população deve se conscientizar sobre tais questões” – conclui o João Mendes de Jesus.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador João Mendes de Jesus
Foto: Alerj

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro