João Mendes de Jesus participa de reunião da CPI do Previ-Rio

Na oportunidade o republicano entregou ao presidente da CPI, requerimentos solicitando relatórios de fluxo de caixa, balanço patrimonial, avaliações atuariais do Funprevi

Publicado em 24/08/2017 - 00:00

João Mendes de Jesus participa de reunião da CPI do Previ-Rio
“O mais importante é esclarecer à população, de uma vez por todas, o que realmente aconteceu para o Previ-Rio ter esse rombo financeiro”, explicou o vereador do PRB

Rio de Janeiro (RJ) – O vereador João Mendes de Jesus (PRB) participou, na última quinta-feira (17), de uma reunião pela CPI do Previ-Rio. Na pauta a requisição de informações e documentos do Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (Funprevi).

Na oportunidade o republicano entregou ao presidente da CPI, vereador Paulo Pinheiro, um ofício com requerimentos solicitando relatórios de fluxo de caixa, balanço patrimonial, avaliações atuariais do Funprevi, dentre outros documentos, que visam esclarecer todos os gastos, prejuízos e investimentos realizados nos últimos anos pela gestão do Funprevi. Ao total foram feitos 29 requerimentos.

“É muito importante que esses documentos venham a ser entregues, para que possamos investigar a fundo onde começou o déficit atuarial da previdência e incluir tais dados no relatório final. O mais importante é esclarecer à população, de uma vez por todas, o que realmente aconteceu para o Previ-Rio ter esse rombo financeiro”, explicou o vereador do PRB.

Saiba mais

O Funprevi é responsável por prover recursos para o pagamento de aposentadorias, concedidas pelos órgãos competentes, bem como pelo pagamento de pensões concedidas pelo Previ-Rio. Os beneficiados são os segurados do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro e seus dependentes.

Texto e foto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend