João Luiz visita Mini Vila Olímpica do Santo Antônio e promete projetos de inclusão

Republicano é presidente da Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Manaus

Publicado em 23/02/2017 - 00:00

João Luiz visita Mini vila Olímpica do Santo Antônio e promete projetos de inclusão comunitária
Vereador João Luiz é presidente da Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Manaus

Manaus (AM) – O presidente da Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador João Luiz (PRB) visitou, na segunda-feira (20), a Mini Vila Olímpica Jair Sampaio, localizada na avenida Luís de Camões, bairro Santo Antônio, Zona Oeste.

Esta é a primeira atuação do presidente à frente da Comissão de Esporte da Casa municipal. Durante a visita, João Luiz detectou alguns problemas que devem ser resolvidos para a normalização de atividades como natação, futebol de campo e salão, basquete e vôlei.

“O intuito de nossa visita foi primeiramente avaliar o local e buscar alternativas que melhorem as condições da Mini Vila Olímpica e com isso oferecer atividades desportivas a população, em ambiente adequado”, disse o parlamentar, ao se referir que está com planos para as vilas serem local de atividades físicas que contemplem toda a família. “Vamos incentivar que a família venha usufruir deste espaço, pois pretendemos oferecer saúde por meio de atividades físicas”, disse.

Quanto à estrutura da Mini Vila, o vereador a avaliou positivamente, apesar de apresentar rachaduras nas quadras e problemas hidráulicos nas piscinas, além das portas não serem adequadas para acessibilidade de pessoas com deficiência. “São pequenos problemas que precisam ser sanados para oferecermos atendimento de qualidade a todos”, comentou.

O subsecretário da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Semjel), Rodrigo Guedes, avaliou como positiva a visita do presidente da Comissão de Esporte da CMM a Mini Vila. “A parceria entre a Comissão de Esporte e a Semjel terá como grande beneficiado a população de Manaus”, pontuou.

joao-luiz-visita-mini-vila-olimpica-do-santo-antonio-e-promete-projetos-de-inclusao-comunitaria-foto-gean-carlos-21-02-17-02João Luiz garantiu que visitará as demais mini vilas e espaços da Prefeitura de Manaus, fazendo levantamentos para criar mecanismos legais que garantam esporte e lazer em todas as zonas da cidade. “Começamos pela visita pela mini vila do Santo Antônio, mas pretendemos, enquanto Comissão de Esporte da CMM, elaborar projetos sociais voltados a incentivar crianças, adolescentes e adultos a terem o hábito de praticar atividades físicas. Vamos também mediar suporte às pessoas que tiverem interesse em se profissionalizar em esportes oferecidos pela prefeitura, levando essas demandas à Semjel”, finalizou João Luiz.

Parcerias

O diretor de Políticas Sociais para Juventude da Mini Vila Olímpica, Cláudio Viana Pessoa aproveitou a visita do vereador João Luiz para solicitar da Comissão de Esporte da CMM a elaboração de leis que incentivem empresas privadas a investir em projetos esportivos na mini vila.

“Precisamos de políticas públicas que incentivem empresas privadas a investir em espaços da prefeitura de Manaus. Muitos projetos podem ser criados caso empresas venham atuar na Mini Vila. Temos os locais apropriados e precisamos de ajuda com profissionais qualificados para atuar em espaços públicos”, disse o diretor.

João Luiz acatou a ideia do diretor e garantiu que já está elaborando um projeto de lei de incentivo ao esporte, que atraiam as empresas a apoiar atividades desportivas em locais públicos municipais. “A Comissão de Esporte tem o compromisso de buscar parcerias para o desenvolvimento integrativo de esporte na capital amazonense. Esse apoio virá, principalmente, de empresas privadas”, afirmou o parlamentar municipal.

Texto: Ascom – vereador João Luiz
Foto: Gean Carlos 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend