João Luiz presidirá Frente Parlamentar Cristã da Aleam

Frente parlamentar foi proposta por João Luiz e instituída pela Resolução Legislativa nº 709 de 16 de julho de 2019

Publicado em 14/08/2019 - 00:00

João Luiz presidirá Frente Parlamentar Cristã da Aleam
Frente parlamentar foi proposta por João Luiz e instituída pela Resolução Legislativa nº 709 de 16 de julho de 2019

Manaus (AM) – Instalada nesta terça-feira (13), a Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas será presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM). Ainda nos termos do regimento interno da Casa, foram definidos os nomes dos deputados Josué Neto, Felipe Souza e Dr. Gomes como vice-presidente e membros efetivos do colegiado, respectivamente.

A frente parlamentar foi proposta por João Luiz e instituída pela Resolução Legislativa nº 709 de 16 de julho de 2019. De acordo com o republicano, o grupo acompanhará projetos e discussões de quaisquer temas relacionados ao segmento cristão. “Iremos propor muitos debates em torno da família, das nossas crianças e adolescentes. Seremos protagonistas na discussão de assuntos pertinentes e relevantes para o desenvolvimento do nosso estado. A frente parlamentar terá muito trabalho e, com certeza, muitos resultados positivos”, destacou o deputado do PRB.

O deputado Josué Neto ressaltou a importância da frente com as discussões e a execução de projetos mais humanos e sociais. “O colegiado irá atuar em prol da sociedade e, acima de tudo, daqueles que mais necessitam”, disse.

Para o deputado Felipe Souza, a instalação da frente parlamentar é de suma relevância para o Estado. “O colegiado terá uma atuação importantíssima na preservação da família”, ressaltou.

Ao assinar a adesão, Dr. Gomes parabenizou João Luiz pela iniciativa. “A frente será um braço das instituições religiosas na implementação, no desenvolvimento e no amparo dos princípios ético e cristão da família”, disse.

Representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto, o secretário municipal Luiz Carijó destacou a frente como uma iniciativa multirreligiosa. “A proposta é ampla e abarca a todas as religiões. Tenho certeza que a Frente desenvolverá um excelente trabalho”, afirmou.

Participaram da instalação da Frente os vereadores Amauri Colares (PRB) e William Abreu, o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omean), Valter Nazaré, e representantes da Sinagoga Judaico Messiânica de Manaus e de outras instituições religiosas do Estado.

Finalidades da Frente

São finalidades da Frente Parlamentar Cristã defender os valores morais e éticos da família; cuidar dos interesses das denominações cristãs e de suas lideranças em todo o estado do Amazonas; promover a integração com a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional e com a Frente Parlamentar Cristã de outros estados; promover reuniões, debates, audiências e outros eventos pertinentes ao colegiado.

A Frente é constituída pela livre adesão dos deputados. “A Frente será composta pelos parlamentares que a aderirem mediante Termo de Adesão e terá uma estrutura administrativa e humana nos moldes das Comissões Técnicas Permanentes”, comentou o deputado João Luiz, ao acrescentar que os pares Fausto Júnior e Serafim Correa já acenaram adesão à Frente.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual Luiz Carlos
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro