João Farias é o novo secretário de Habitação do município de São Paulo

Republicano terá a missão de ampliar ações para a regularização fundiária e a retomada de projetos de moradia popular para pessoas de baixa renda

Publicado em 4/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 18:17

São Paulo (SP) – O prefeito Bruno Covas empossou o novo secretário municipal de Habitação de São Paulo, João Farias (PRB). A nomeação foi divulgada no diário oficial de quinta-feira (2). Com perfil técnico, ele assume o lugar de Aloísio Pinheiro, que se desligou do cargo por motivos pessoais.

João Farias foi adjunto na pasta e agora retorna como secretário com o objetivo de ampliar ações para a regularização fundiária e a retomada de projetos de moradia popular para pessoas de baixa renda. “Temos desafios muito grandes na Habitação, entre os quais a questão da regularização e o andamento de programas de moradias populares que são fundamentais para elevar qualidade de vida da população mais carente do nosso município”, disse.

Essa será a segunda experiência de Farias com um cargo ligado a política habitacional. Paulistano de nascimento, entre os anos de 2012 e 2014, o republicano foi secretário de Habitação de Araraquara, cidade onde iniciou sua trajetória política, sendo duas vezes eleito vereador e presidente da câmara.

Conhecido pelo perfil de liderança, disciplina e dinamismo, João Farias sabe da grande missão que terá pela frente. “Irei tocar uma pasta estratégica que tem um peso e uma importância enorme para os cidadãos paulistanos. Mas não tenho dúvida que com capacitação técnica e comprometimento, nossa gestão vai conseguir resultados muito positivos”, falou o novo secretário.

Além de secretário-adjunto da Habitação, João Farias já esteve à frente da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo entre os meses de julho de 2018 e fevereiro deste ano. No período, o republicano se dedicou a fazer do esporte uma forma de inclusão social e promoveu uma profunda reforma administrativa gerando novos projetos para a população da cidade de São Paulo.

Texto: Juscelino Pereira Jr. / Ascom – PRB-SP
Foto: Amanda Rocha

Reportar Erro
Send this to a friend