Jean Madeira promove fórum para debater prevenção às drogas

Republicano defende a criação da Secretaria de Prevenção às Drogas na capital paulista

Publicado em 03/10/2014 - 00:00

Jean Madeira promove fórum para debater prevenção às drogas
Republicano defende a criação da Secretaria de Prevenção às Drogas na capital paulista.

 

São Paulo (SP) – O vereador Jean Madeira (PRB-SP) promoveu na última quinta-feira (02/10) um Fórum de Prevenção às Drogas, em São Paulo. O encontro reuniu ex-usuários, especialistas, voluntários, autoridades e pessoas ligadas à causa.

Segundo levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), unidade de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 2,6 milhões de pessoas eram usuárias de crack e cocaína em fevereiro deste ano. O estudo aponta, ainda, que 46% dos usuários são da Região Sudeste.

“Quando falamos sobre prevenção de drogas, não adianta trabalhos isolados, precisamos nos unir com o objetivo de prevenir a cidade de São Paulo contra este mal. Neste fórum pudemos debater sobre as drogas e as pessoas apresentaram ações efetivas que elas realizam”, declarou Jean Madeira.

O republicano Jean Madeira destacou, ainda, que apresentou o Projeto de Lei 262/13, para que seja criada a Secretaria de Prevenção às Drogas na capital paulista. A matéria já conta com o apoio de mais de 48 vereadores.

Participaram do encontro José Florentino, vice-presidente do Projeto Faces e Vozes, grupo que atua com prevenção às drogas, além de Alexandre Avilez, investigador do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc).

 

Texto e foto: Ascom – vereador Jean Madeira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend