Jean Madeira homenageia jovens que venceram as drogas

Evento reuniu lideranças políticas e entidades de recuperação de dependentes químicos

Publicado em 09/05/2013 - 00:00

Jean Madeira homenageia jovens que venceram as drogas
Evento reuniu lideranças políticas e entidades de recuperação de dependentes químicos

São Paulo (SP) – A Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma Sessão Solene para homenagear 315 jovens que venceram a luta contra as drogas, especialmente o crack. Eles e vários representantes de comunidades terapêuticas, clínicas de recuperação e entidades assistenciais de auxílio receberam Moção de Congratulação pelo exemplo ao país.

A solenidade foi uma iniciativa do vereador Jean Madeira, do PRB, idealizador da campanha ‘Juventude Contra o Crack’ e de vários projetos sociais que já beneficiaram mais de dois milhões de pessoas em todo o Brasil. Eleito pela primeira vez no ano passado, o parlamentar trabalha na recuperação de jovens há mais de 20 anos.

09_05_13_municipios01_sp_jean_madeira_homenageia_jovens_interna1“É possível vencer o crack, mas nós temos que criar um plano municipal de prevenção às drogas, que não hoje existe na cidade de São Paulo. Este evento está homenageando aqueles que venceram o vício, mas quantas mães estão nas lápides dos seus filhos chorando porque talvez essas casas de recuperação não tiveram condições necessárias para salvá-los?”, questionou Jean.

O vereador também defendeu a aprovação do projeto de lei de sua autoria que propõe incluir no calendário oficial de eventos da capital a Semana de Prevenção ao Crack e Drogas afins. “Estou contando que o atual prefeito irá sancionar esta lei. As drogas são assim: quem não está contra, está a favor”, argumentou o republicano.

09_05_13_municipios01_sp_jean_madeira_homenageia_jovens_interna2Durante o evento, os ex-usuários Edson Moreira e Fernanda Alves deram seus depoimentos.  Ele, hoje com 32 anos, foi dependente químico por 12 anos. Já Fernanda, que abandonou o vício há dez anos, atualmente trabalha como assessora parlamentar no gabinete do vereador. “Quero agradecer ao Jean que enxergou em mim uma pedra preciosa escondida atrás da pedra de crack”, relatou emocionada.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o delegado, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, Protógenes Queiroz, o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula, o representante do Denarc, Alexandre Prado, além de juízes e professores.

Representaram o PRB o deputado estadual Gilmaci Santos, o vice-presidente estadual, Vinícius de Carvalho; o presidente municipal do partido e Aildo Rodrigues; o coordenador nacional do PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social, Dr. Eduardo Leite; e a coordenadora do PRB Mulher no estado, Thabata Yamauchi.


Dados sobre o crack

Os dados sobre o consumo da droga são alarmantes. Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acompanharam por 12 anos 107 dependentes de crack. Após esse período, 40% haviam parado de consumir a droga, 25 % estavam mortos, 12% presos e 20% continuavam dependentes.

Texto: Diego Polachini e Danielli Guerson – Comunicação PRB/SP
Fotos: Erik Teixeira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro