Jean Madeira apoia projetos que vão beneficiar a Guarda Civil e Cooperativas de Transporte

Para entrar em vigor, os projetos dependem apenas de sanção do Prefeito de São Paulo.

Publicado em 24/09/2014 - 00:00

Jean Madeira apoia projetos que vão beneficiar a Guarda Civil e Cooperativas de Transporte
Uma das propostas é o PL nº 286/2014, que concede aumento de salário para os guardas civis municipais.

 

São Paulo (SP) – Durante sessão na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Jean Madeira (PRB-SP) votou pela aprovação de três projetos que vão beneficiar a Guarda Civil Metropolitana e as Cooperativas de Transporte. Uma das propostas é o PL nº 286/2014, que concede aumento de salário para os guardas civis municipais. Neste ano, serão acrescidos 5% sobre os pagamentos desde maio. A partir de maio de 2016, esse reajuste será de 10,23%.

Outro texto que recebeu o apoio do vereador do PRB foi o PL nº 310/2014, que cria a Diária Especial por Atividade Complementar, que é uma diária fora da jornada regular de trabalho dos servidores. Muitos já exercem atividades extra, mas agora essa atividade foi regulamentada e os GCM’s passariam a prestar serviços para a própria prefeitura.

Madeira votou, ainda, pela aprovação do Projeto de Lei nº 198/2014, que desobriga as cooperativas de transporte a se filiarem a ONG’s como a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) ou a OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), condição básica para a regularidade do serviço na cidade de São Paulo. Os cooperados reivindicavam as altas taxas cobradas por essas entidades para a filiação. Com o novo texto, as cooperativas poderão participar de processos de licitação e, como consequência, criar novos postos de emprego.

Os três projetos seguem agora para sanção do prefeito Fernando Haddad.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Jean Madeira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro