Jairo Santana defende alternativa para evitar fechamento de fábrica em Sergipe

Jairo Santana defende alternativa para evitar fechamento de fábrica em Sergipe

Parlamentar participou de audiência em Brasília para discutir o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) anunciado pela Petrobras

Publicado em 01/04/2018 - 00:00

Jairo Santana defende alternativa para evitar fechamento de fábrica em Sergipe
Parlamentar (2º da esquerda para a direita) participou de audiência em Brasília para discutir o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) anunciado pela Petrobras

Brasília (DF) – O deputado estadual Jairo Santana (PRB-SE) participou de audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir alternativas que impeçam o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen).

O fechamento da fábrica foi anunciado pela Petrobras em 19 de março, sob a alegação de que o estabelecimento vem dando prejuízos consecutivos, tornando a continuidade da operação industrial inviável do ponto de vista econômico.

Membro da comissão na Assembleia Legislativa de Sergipe que defende o não fechamento da fábrica, Jairo alerta que a medida vai afetar diretamente toda uma cadeia produtiva que envolve trabalhadores terceirizados e vai refletir negativamente na arrecadação tributária do estado.

“Defendo essa causa, pois com esse fechamento muitas pessoas serão desempregadas, a economia irá declinar, visto que a Fafen é uma grande pagadora de ICMS do estado”, afirmou Jairo.

Participaram da audiência o governador de Sergipe, Jackson Barreto, os deputados federais Jony Marcos (PRB-SE) e André Moura, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o deputado estadual Antônio dos Santos, membro da comissão.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend