Parlamentar apelou ao governo de Sergipe por uma solução no combate à criminalidade, sobretudo no sertão sergipano que tem sofrido com ações de criminosos
Publicado em 22/6/2018 - 00:00
Aracaju (SE) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Jairo Santana (PRB-SE) cobrou mais atenção do governo do estado no combate ao aumento da criminalidade, principalmente no sertão sergipano.
Durante sua fala, o parlamentar leu o depoimento de um morador da localidade Lagoa Funda, sertão sergipano, sobre as ações de bandidos contra seus familiares. Segundo o morador, três bandidos armados invadiram a casa de seus pais e os agrediram.
Diante do exposto, Jairo solicitou ao secretário de Segurança de Sergipe, João Elói, que busque mais investimentos junto ao governo e reforce a atuação das polícias naquela localidade.
“Sergipe é o estado mais violento do Brasil e a gente traz essa triste notícia desta região tão sofrida com ações de delinquentes. Faço um apelo aqui ao secretário de Segurança Pública, que tem feito um grande trabalho à frente da Secretaria, mais que é preciso que o governo do estado dê o aporte necessário para que a Polícia Militar, a Civil e Caatinga do Serão possam combater esses bandidos que estão aterrorizando nossa região”, alertou Jairo Santana.
Segundo o Atlas da Violência 2018, que apresenta uma análise da violência no Brasil no ano de 2016, o estado de Sergipe tem a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do país com (64,7) seguido por Alagoas (54,2) e Rio Grande do Norte (53,4). A região tem ainda Pernambuco na sexta posição (47,3) e na sétima Bahia (46,9).
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual Jairo Santana
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.