Ivo Evangelista apresenta pedido para criação de mirante em Ilhéus

Os pedidos foram feitos pelo parlamentar em sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (1) em Ilhéus (BA)

Publicado em 05/03/2016 - 00:00

Ivo Evangelista apresenta pedido para criação de mirante em Ilhéus
Os pedidos foram feitos pelo vereador Ivo Evangelista em sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (1) em Ilhéus (BA)

 

Ilhéus (BA) – Na última terça-feira (1), o vereador Ivo Evangelista (PRB-BA) apresentou, durante sessão, a indicação solicitando a revitalização do Mirante localizado na praça Avelino Fernandes nas proximidades do Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, no bairro Conquista. A indicação também pede que a área seja transformada em espaço de lazer e convivência. O pedido atende a uma reivindicação antiga dos moradores do local.

Nessa mesma sessão Ivo solicitou, ainda, a implantação do Projeto “Domingo é meia”, em Ilhéus. A iniciativa já funciona com êxito em vários municípios brasileiros, inclusive na capital baiana e proporciona aos usuários do transporte coletivo a economia de 50% no valor pago na passagem nos dias de domingo. Também foi solicitada, por meio da apresentação de requerimento, a construção de uma Casa de Convivência em Ilhéus para abrigar idosos vítimas de violência.

Desde que iniciou sua atuação em defesa dos idosos em 2006, a Delegacia de Proteção ao Idoso já recebeu mais de 1.500 queixas. São registros de crimes de ameaça, estelionato, maus tratos, apropriação indébita, estupro e lesão corporal, geralmente, perpetrados por familiares ou pessoas próximas ao idoso.

Ivo Evangelista demonstrou preocupação pela falta de políticas públicas voltadas para os idosos na cidade. “Chama atenção o fato de que, embora esteja exposto a novos episódios de violência dentro da própria casa, o idoso não tem outra opção se não voltar para o cenário do crime, uma vez que não há onde possam ser levados”.

A proposta das casas de convivência é receber indivíduos com mais de 60 anos que tenham sido vítimas de violência. O local deve dispor de uma equipe técnica composta por assistente social, psicólogo, médico e advogado para amparar a saúde e os direitos dos idosos, além de oferecer espaço para lazer enquanto os idosos aguardam decisão judicial”, salientou Ivo durante a apresentação do requerimento.

Texto e foto: Ascom / vereador Ivo Evangelista
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro