Ireuda Silva vai debater inserção da mulher no mercado de trabalho

Debate será realizado na próxima quinta-feira (23), às 14h, na Câmara Municipal de Salvador

Publicado em 20/03/2017 - 00:00

Ireuda Silva vai debater inserção da mulher no mercado de trabalho
Debate será realizado na próxima quinta-feira (23), às 14h, na Câmara Municipal de Salvador

Salvador (BA) – Por iniciativa da vereadora republicana Ireuda Silva (PRB), a Câmara Municipal de Salvador vai promover, na próxima quinta-feira (23), uma sessão especial para debater as políticas públicas municipais para a inserção da mulher no mercado de trabalho. O evento será realizado às 14h.

O objetivo, segundo a republicana, é informar as mulheres e estimular a implementação de mecanismos para a inserção do público feminino no mercado de trabalho, o que inclui projetos de capacitação e orientação. “Na crise econômica em que o país vive, a mulher acaba sendo mais afetada que o homem pelo desemprego”, disse a republicana. Outra problemática apontada pela republicana é a disparidade salarial entre homens e mulheres. “A desigualdade existe mesmo em tempos de bonança, com salários mais baixos mesmo quando o nível de formação e preparo da mulher é maior”, lamentou a republicana.

Ireuda Silva lembra, ainda, que as mulheres negras são as mais prejudicadas. Ela cita um levantamento feito pela Superintendência de Estudos Econômicos (SEI), em 2016, que revela que a taxa de desemprego dos homens negros elevou-se de 15,2% para 17,3%. Em relação às mulheres negras, o índice, que já era de 20,5%, subiu para 20,7%.

Texto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro