Ireuda Silva sugere criação do Memorial Maria Felipa

O intuito do projeto é resguardar e valorizar o papel que muitas mulheres negras tiveram na história

Publicado em 02/08/2017 - 00:00

O intuito do projeto é resguardar e valorizar o papel que muitas mulheres negras tiveram na história

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) protocolou na Câmara Municipal de Salvador (CMS) um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto sugerindo um estudo de viabilidade técnica para a execução da construção do Memorial Maria Felipa-Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O memorial deverá ser administrado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude e pela Secretaria de Reparação.

De acordo com Ireuda, o intuito do projeto é resguardar e valorizar o papel importante que muitas mulheres negras tiveram na história. “A documentação e conservação do patrimônio sociocultural das mulheres negras, latino-americanas e caribenhas é de suma importância para a construção de um pensamento crítico e, consequentemente, para a transformação da realidade social ainda marcada pelo racismo e pelo machismo”, acrescenta a republicana.

No último dia 25, a vareadora Ireuda Silva realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia Municipal da Mulher Negra e ao Dia Internacional da Mulher Latina e Caribenha, quando também concedeu o Prêmio Maria Felipa a 14 mulheres negras que ocupam lugar de destaque na luta contra o preconceito. A cantora Margareth Menezes, a estilista Najara Black e a quituteira Iracema (Neinha) foram algumas das homenageadas

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro